. Ovadia Saadia . Mauricio Kus
Página inicial |comentários (62857) | Comentar | Email
Busca:  



OSWALDO MASSAINI, O HOMEM DOS CEM FILMES


08/10/2009 - 15:18

twitter Google

OSWALDO MASSAINI, O HOMEM DOS CEM FILMES

 

Enquanto todos os produtores do cinema brasileiro mamavam nas tetas da Embrafilme, Oswaldo Massaini produzia seus filmes com capital próprio.

Produziu 62 filmes e distribuiu dezenas de filmes de outros produtores, superando o número de 100 produções sob o sinete da Cinedistri, empresa por ele fundada nos anos 50. 

Neste período praticamente não se fazia cinema em São Paulo e o Rio de Janeiro reinava absoluto com as produções carnavalescas da Atlântida, de Luiz Severiano Ribeiro, as chamadas chanchadas, cujo trunfo era mostrar os grandes cantores do rádio para os fãs todo o Brasil, que não cabiam no auditório da Radio Nacional.  Comandados por Watson Macedo, as chanchadas mostravam as estrepolias de Oscarito e Grande Otelo, ao lado da mocinha Eliana Macedo, o vilão José Lewgoy e os galãs Anselmo Duarte e Cyll Farney.  Em verdade, eram escada para as apresentações de Francisco Alves, Camélia Alves, as Irmãs Batista, Nelson Gonçalves, Carlos Galhardo, Francisco Carlos, Emilinha Borba e sua grande rival Marlene, e muitos outros.  Não havia televisão e o cinema era o único veículo onde podiam ser vistos “ao vivo”, cantando as músicas que esgotavam as bolachas de 78 rotações nas casas de disco.  O carnaval era o grande veículo de marketing para estes cantores que disputavam a tapa o direito de cantar no cinema sua novidade para o  tríduo de Momo daquele ano.

Na fase pré Hollywood, Carmem e Aurora Miranda participaram de algumas chanchadas que entraram para a história do cinema.

Nascido e  tendo formado sua vida profissional em São Paulo, Oswaldo Massaini vislumbrou que a indústria do cinema estava no Rio de Janeiro.  E foi para lá, produzir ao lado dos irmãos Alípio e Eurides Ramos dois filmes de Mazzaroppi, o mais paulista dos atores brasileiros: “O noivo da girafa” e “Chico Fumaça”.

Mas tanto Massaini, como Mazzaroppi, concluíram que seu feudo era aqui mesmo em São Paulo e passaram a produzir filmes na Paulicéia.

Massaini fundou a Cinedistri, que distribuiu os 62 filmes de produção própria, mais dezenas de filmes produzidos por terceiros, que mereciam o mesmo tratamento e respeito dos exibidores que os filmes da casa.

Começou com “Rua sem Sol” em 1950 e terminou com “O caçador de Esmeraldas”, em 1970, quando passou o bastão para seu filho Aníbal, que além de um documentário sobre o Rei Pelé produziu vários filmes de sucesso e hoje é ativo na defesa do cinema brasileiro em atividades dos empresários do setor.

Mazzaroppi após um pequeno estágio na Cia. Cinematográfica Vera Cruz, onde participou de três filmes, fundou a Pan Filmes, onde produziu os filmes mais rentáveis do cinema brasileiro da época. Morreu milionário, seus herdeiros delapidaram a fortuna, seus bens foram a leilão.


Oswaldo Massaini sempre deu oportunidades a novos valores.  Entregou a Anselmo Duarte a direção de seu filme de estréia “Absolutamente certo” e confiou a ela a direção de “O pagador de promessas”, único filme brasileiro detentor da “Palma de Ouro” do Festival de Cannes, e o mais premiado filme do cinema nacional.

Em 1974 produziu “O marginal”, filme policial que fugia ao estilo de comédia chanchadesca, que era marca registrada da maioria dos filmes brasileiros.

Trouxe do Rio de Janeiro Carlos Manga que dirigiu o filme e gostou de São Paulo, tanto que se mudou para cá e até comprou casa no Guarujá.

Quando percebeu que a Praia de Pernambuco não era a Barra, Manga voltou para o Rio de Janeiro, onde faz trabalhos para a Globo e tem uma produtora de publicidade para filmes comerciais.

Mas, a vinda de Manga trouxe algo de muito bom.  O repatriamento do paulista Silvio de Abreu, seu assistente, que aqui ficou, atendendo a um pedido da Aníbal Massaini para dirigir “Mulher objeto”, história com grandes citações de filmes de Hollywood, sucesso de bilheteria e a consagração de Helena Ramos como o tesão do Brasil.

Silvio aprendeu a gostar de cinema em sua juventude, assistindo aos musicais da Metro no velho cine Itapura, na Baixada do Glicério.

Escreveu algumas novelas em parceria com Rubens Ewald Filho e acabou contratado pela Globo, onde é um dos mais respeitados e competentes novelistas da casa.

Felizmente para nós, optou por não mudar para o Rio e com isto podemos encontrá-lo, sempre ao lado de sua Maria Célia, nas pré estréia de teatro ou no saguão de cinemas que passam os melhores filmes da cidade.

Oswaldo Massaini revelou Carlos Coimbra, que se distinguiu no ciclo cangaço do cinema brasileiro, filmando em locações na cidade de Itu, cujos morros e pedras agrestes se assemelhavam ao nordeste onde o bando de Lampião viveu suas façanhas narradas nos filmes.  Era uma réplica aos western americanos e os spaguetti western italianos, muito apreciados pela público que lotava os cinemas onde eram exibidos.

Revelou também Fernando de Barros, que estreou na direção em duas comédias interpretadas por Dercy Gonçalves, “Uma certa Lucrecia” e “A   Baronesa Transviada”.

Gostava de filmar com Tarcisio Meira, Gloria Menezes, Dionizio Azevedo, Jofre Soares, John Herbert, Leila Diniz, Dercy Gonçalves, Sergio Cardoso, Leonardo Vilar, Mario Benvenuti, e Taricano, ator bisexto, que entrava nos filmes como mascote, para dar sorte. Estavam presentes em boa parte de seus filmes.

Meticuloso em tudo que fazia, para a produção de “Independência ou morte”, trouxe de Nova York, um ator russo que fez vários filmes no Brasil e  mudou-se para os Estados Unidos. Era Victor Merinov, especialista em maquilagem, que garantiu a todos os atores a caracterização de personagens do Brasil Império.

Nos anos 60 e 70, Oswaldo Massaini reunia a nata dos que hoje chamam de célebres e famosos em suas retumbantes festas de reveillon, no casarão da Rua São Salvador, onde morava.

Os convidados eram o “whos’s who” do cinema, teatro e televisão do Brasil, o clima era de amizade cordial e todos se divertiam até o sol raiar.

Bebida tinha muito, mas o único pó branco era o açúcar do cafezinho.

Todos seus filmes tinham pré estréia de grandes produções: entrevista para a imprensa, sessões prévias para convidados especiais e um reconhecimento todo especial a seus colaboradores.  Após a última sessão no cinema de estréia, um jantar com grandes mesas no Gigetto ou Roperto, para elenco e toda ficha técnica, para o qual, eram convidados, desde o diretor até o mais humilde carregador de holofotes..

E este aparato se repetia no Rio de Janeiro, onde ele instalava seu quartel general no Anexo do Copacabana Palace, o que lhe valeu muitos desafetos, que achavam  um acinte aquela demonstração de poder econômico para um cinema pobre de recursos, como eram as produções cariocas no tempo do cinema novo.

Desiludido com o cinema e a própria política da produção cinematográfica,, não produziu mais filmes nos últimos anos de sua vida, mas deixou um legado de mais de cem produções, que seu filho Aníbal disponibilizou para as platéias mais jovens, através da televisão e de VHS, dando crédito a seu pai, mostrando para as novas gerações o trabalho de toda uma vida de um dos pioneiros de nosso cinema.

Oswaldo Massaini, Primeiro e Único brasileiro produtor de filme nacional que detém a “Palma de Ouro”, o prêmio mais cobiçado do cinema internacional, é um vitorioso, mas também um injustiçado, numa terra onde é crime ter sucesso.

 

mkus@uol.com.br

 




 Indique essa matéria para um amigo
Seu nome
Seu email
Nome do amigo
Email(s) do(s) amigo(s)
Separe os emails com ponto e vírgula

. Vera Martins
04/052014 - 01:56
DOCE DE LEITE DIET EM VÁRIOS SABORES, A GRANDE OPÇÃO PARA QUEM TEM RESTRIÇÃO DE CONSUMO DE AÇÚCAR
30/04/2014 - 16:17
Zippo apresenta linha exclusiva para o Brasil
23/05/2013 - 17:29
SESI-SP lança projeto para Teatro Musical
27/10/2013 - 20:27
Brasileiro Emanuel Dimas De Melo Pimenta apresenta concerto e filme chamados Kleve em Zurique, no dia 1º de junho
29/04/2013 - 14:25
Depois de Milton Nascimento é a vez de Lupicinio Rodrigues ter um espetáculo musical em cartaz em São Paulo
11/04/2013 - 11:55
Brasileiro Emanuel Dimas de Melo Pimenta faz palestra sobre "Space Architecture" dia 16 no Miami Dade College
06/04/2013 - 13:49
O silêncio da música, 100 anos de John Cage
13/03/2013 - 13:02
Oswaldo de Oliveira o galante "Carcaça" do cinema brasileiro da Boca do Lixo
14/02/2013 - 12:33
Estréia em São Páulo O Musical QUASE NORMAL, um Espetáculo de Tadeu Aguiar
13/02/2013 - 15:27
O brasileiro Emanuel Dimas de Melo Pimenta na Expoarte Bari 2013, Itália
31/01/2013 - 10:31
MAGICO DE OZ CHEGA A SÃO PAULO
31/01/2013 - 09:34
Claridge’s celebra ‘O Grande Gatsby’ com lançamento de aulas de Charleston


Veja também:

17/07/2014 - A EXECUTIVA BEM SUCEDIDA
20/06/2014 - Miss Brasil 2014 e Mr. Model Universe prestigiam marca DIET Aledora - São Paulo
26/05/2014 - MASTERBRANDS ASSUME NO BRASIL - COM EXCLUSIVIDADE - A DISTRIBUIÇÃO DE MOLESKINE
13/05/2014 - DOCES ALEDORA PARTICIPA DA NATURAL TECH, FEIRA INTERNACIONAL DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
09/05/2014 - Jornalismo e emoção sobre Leila Diniz no site de Marcelo Pestana Carlos Cirne
07/05/2014 - DOCES ALEDORA PARTICIPA DA NATURAL TECH, FEIRA INTERNACIONAL DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
04/05/2014 - DOCE DE LEITE DIET EM VÁRIOS SABORES, A GRANDE OPÇÃO PARA QUEM TEM RESTRIÇÃO DE CONSUMO DE AÇÚCAR
30/04/2014 - Zippo apresenta linha exclusiva para o Brasil
10/04/2014 - MEU DEUS! - UM ESPETÁCULO QUE ESTÁ CONQUISTANDO E ENTERNECENDO AS PLATÉIAS DO TEATRO FAAP
27/02/2014 - CÔNEGO DOMÊNICO RANGONI, A FIGURA MAIS ILUSTRE DO GUARUJÁ COMPLETARIA 99 ANOS NO DIA 1º DE MARÇO
18/02/2014 - TNT fará cobertura exclusiva do 86º OSCAR® em versão multiplataforma
18/02/2014 - COMO INCREMENTAR SEU CAFÉ DA MANHÃ SEM ENGORDAR - GELÉIA DIET ALEDORA
23/12/2013 - DOCUMENTO HISTÓRICO: 24 FOTOS ANTIGAS NUNCA VISTAS
23/12/2013 - VETERANOS ESTREIAM PEÇA DE TEATRO NO INICIO DA TEMPORADA TEATRAL DE 2014
05/12/2013 - Brasileiro em 4º lugar no Model Universe Fitness America
14/11/2013 - CONVITE para a exibição do filme "Como me Tornei um Elefante"‏
05/11/2013 - OS ATIVISTAS QUE LEVARAM OS BEAGLES DO INSTITUTO ROYAL PODERIAM CARREGAR OS ELEFANTES QUE SOFREM NO CATIVEIRO
28/10/2013 - HÁ DEZ ANOS O JORNALISMO BRASILEIRO PERDIA ALESSANDRO PORRO
27/10/2013 - CAMPANHA PARA ENTREGA DO PRÊMIO "LIFE ACHIEVEMENT AWARD" PARA O ISQUEIRO ZIPPO
18/10/2013 - O MUSEU DE IMAGEM E SOM AINDA DEVE A MIECIO CAFFÉ A ORGANIZAÇÃO DE SEU ACERVO DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
15/10/2013 - LIBERACE: FRESCURAS AO PIANO DE UM SHOWMAN PRECURSSOR NA SAIDA DO ARMÁRIO
02/09/2013 - Fotos históricas do final da Segunda Guerra Mundial
27/08/2013 - INTIMIDADES NO TEATRO EVA HERZ
15/07/2013 - Exposição Estrelas errantes: "Memória do Teatro Ídiche no Brasil" - MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo
07/06/2013 - 18/06 e 19/06: Aclamado na Europa, Menuhin Trio se apresenta pela primeira vez em São Paulo
23/05/2013 - SESI-SP LANÇA PROJETO PARA TEATRO MUSICAL
23/05/2013 - BRASILEIRO EMANUEL DIMAS DE MELO PIMENTA APRESENTA CONCERTO E FILME CHAMADOS KLEVE EM ZURIQUE, NO DIA 1º DE JUNHO
29/04/2013 - DEPOIS DE MILTON NASCIMENTO É A VEZ DE LUPICINIO RODRIGUES TER UM ESPETÁCULO MUSICAL EM CARTAZ EM SÃO PAULO
11/04/2013 - BRASILEIRO EMANUEL DIMAS DE MELO PIMENTA FAZ PALESTRA SOBRE "SPACE ARCHITECTURE" DIA 16 NO MIAMI DADE COLLEGE
06/04/2013 - O SILÊNCIO DA MÚSICA, CEM ANOS DE JOHN CAGE
13/03/2013 - OSWALDO DE OLIVEIRA O GALANTE "CARCAÇA" DO CINEMA BRASILEIRO DA BOCA DO LIXO.
13/03/2013 - Centenário de John Cage em evidência
27/02/2013 - CHEGA A SÃO PAULO MAIS UM ESPETÁCULO DA BROADWAY, "ALO DOLLY", COM LA PERA E FALABELLA
21/02/2013 - PAÍS SEM MEMÓRIA: "O CANGACEIRO" DE LIMA BARRETO COMPLETA 60 ANOS E PASSA DESPERCEBIDO.
20/02/2013 - KOHAR - Um Espetáculo em Istambul, Turquia
14/02/2013 - ESTRÉIA EM SÃO PÁULO O MUSICAL QUASE NORMAL, UM ESPETÁCULO DE TADEU AGUIAR
13/02/2013 - EM BARI, NA ITÁLIA, O MULTIMÍDIA BRASILEIRO EMANUEL DIMAS DE MELO PIMENTA HOMENAGEIA O MÚSICO JOHN CAGE PELO SEU CENTENTÁRIO
31/01/2013 - MAGICO DE OZ CHEGA A SÃO PAULO
31/01/2013 - CLARIDGE’S CELEBRA ‘O GRANDE GATSBY’ E A HERANÇA ART DÉCO DO HOTEL COM O LANÇAMENTO DE AULAS DE CHARLESTON
02/01/2013 - A MINHA PRIMEIRA VEZ no dia 4 de janeiro no TEATRO FOLHA
18/12/2012 - É TEMPO DE PREMIAÇÃO: GLOBO DE OURO E OSCAR ESCOLHEM OS CANDIDATOS NUMA DAS PIORES SAFRAS DE HOLLYOOD DOS ÚLTIMOS TEMPOS
02/12/2012 - VOLTA AO MERCADO BRASILEIRO UM DOS ICONES ERÓTICOS DO SHOW BUSINESS NORTE AMERICANO
13/11/2012 - Trade-In Total - controle e rentabilidade para a operação de carros usados e seminovos
10/10/2012 - ANGRY BIRDS™ & STAR WARS™ UNEM FORÇAS - nova franquia do entretenimento
10/10/2012 - HOLOCAUSTO ARMÊNIO NO VIGA ESPAÇO CÊNICO
10/10/2012 - NAI DWORKING APRESENTA BRASIL EM FEIRA DE IMÓVEIS CORPORATIVOS NA ALEMANHA
20/09/2012 - SB JOGOS: GAMIFICATION GANHA MOMENTO TAMBÉM NO BRASIL
19/09/2012 - Nai Dworking: Mercado Imobiliário Corporativo em curva ascendente sem pressão de bolha financeira
04/09/2012 - SB JOGOS - ÉTICA É O NOME DO JOGO
30/08/2012 - NAI Dworking no Leadership Summit 2012 - Flórida - 11 a 13 de setembro/2012
26/08/2012 - LILILA RIPILICA ESTÁ NO TOP OF MIND 2012 DO INSTITUTO QUALIBEST
16/08/2012 - A COMÉDIA FRANCESA "CHÁ COM LIMÃO" QUE SATIRIZA O PROCESSO DE UMA PRODUÇÃO TEATRAL ATRAPALHADA ESTREIA NO DIA 17 DE AGOSTO NO TEATRO GEO
18/07/2012 - Primeiro Boeing 787 Dreamliner da LAN chega à fase final de fabricação
11/07/2012 - Angelotti Licensing e Michel Teló anunciam licenciamento de produtos de consumo com a marca do ídolo do mundo musical
05/06/2012 - "A Dama do Mar" ganha montagem inédita em São Paulo
21/05/2012 - KIRK DOUGLAS, O ÚLTIMO GRANDE ICONE DE HOLLYWOOD
25/04/2012 - MARLENE SYLVIA BANDEIRA DIETRICH: AS PERNAS DO SÉCULO
11/04/2012 - ANTONIO FAGUNDES E SEU FILHO BRUNO FAGUNDES SOB A DIREÇÃO DE JORGE TAKLA
08/03/2012 - SUPERPRODUÇÃO BRASILEIRA DE ‘UM VIOLINISTA NO TELHADO’ CHEGA A SÃO PAULO EM MARÇO ESTRELADA POR JOSÉ MAYER
02/03/2012 - Brigitte Bardot é homenageada com exposição em hotéis Sofitel dos Estados Unidos
27/02/2012 - E O OSCAR VAI PARA,... TURNER (TNT) E PARIS FILMES
15/02/2012 - O ÔNIBUS DE "PRISCILLA, RAINHA DO DESERTO" DESEMBARCA EM SÃO PAULO
10/02/2012 - ESSENCIA BRASIL COSMÉTICOS LANÇA LINHA KERAZAN, EXCLUSIVA PARA TRATAMENTO DOS CABELOS
04/02/2012 - PHOTOS DE CÉLÉBRITÉS DES ANNÉES 40 À 70
10/01/2012 - 'HAIR' estreia em São Paulo dia 13 de janeiro
24/11/2011 - 'O QUEBRA NOZES' JÁ É UMA TRADIÇÃO NATALINA NO TEATRO ALFA
07/11/2011 - PARA A DUPLA TELECO E TECO, PALHAÇADA É UM BOM NEGÓCIO E CHEGA AO LICENCIAMENTO
03/11/2011 - JEAN-LOUIS TRINTIGNANT, O AMOR DO ATOR POR UMA OBRA DE ARTE E A FALTA DE CRITÉRIO DE UMA APRESENTADORA BRASILEIRA DE TV
28/06/2011 - Bratz estão de Volta! Cuidado, Barbie
07/06/2011 - CLIFF ROBERTSON, A VITÓRIA DO BOM MOCISMO EM HOLLYWOOD
23/05/2011 - HISTÓRICOS E BADALAÇÕES DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CANNES
15/05/2011 - KING KONG, QUEM DIRIA?ACABOU NO PLAYCENTER
06/04/2011 - MARILYN MONROE E ELIZABETH TAYLOR TIVERAM RITUAL JUDAICO EM SEUS FUNERAIS
30/03/2011 - HISTÓRIAS DE ELEVADOR
20/03/2011 - O OSCAR E NATALIE PORTMAN – A PRIMEIRA INDICAÇÃO BATEU NA TRAVE, NA SEGUNDA FEZ UM GOL DE PLACA COM “CISNE NEGRO”
16/03/2011 - EVITA, O MUSICAL ESTRÉIA EM SÃO PAULO COM A GRIFFE JORGE TAKLA, UMA REFERÊNCIA EM MUSICAIS.
28/02/2011 - CHI, LÁ VEM A CHATA DA BRIGITTE BARDOT, DE NOVO
14/02/2011 - UM DIA COM AS BOND GIRLS EM SÃO PAULO
31/01/2011 - PARQUE TEMÁTICO DOS SMURFS NA CHINA
13/01/2011 - MEU NOME É TAUFIK JACOB. MAS PODEM ME CHAMAR DIONISIO AZEVEDO
13/12/2010 - MARLENE DIETRICH A ATRIZ ALEMÃ QUE DESAFIOU HITLER
08/12/2010 - JOINT VENTURE TRÁS BELGA PYLOS GROUP PARA O PAÍS, EMPRESA É UMA DAS MAIS RENTÁVEIS EM OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS NO MUNDO
17/11/2010 - HISTÓRIAS DO GARFIELD VENDIDAS NO SISTEMA PORTA A PORTA
29/10/2010 - Asterix chega ao Brasil pela ITC - licenciamento
26/10/2010 - DOUTOR!!! E GERMED PHARMA VÃO ALÉM DAS FÓRMULAS EM PROL DOS ARTISTAS
28/09/2010 - LYBA FRIDMAN, UMA JORNALISTA
13/08/2010 - HÁ 65 ANOS NASCIA A ESTRELA ELIANA PITTMAN. HÁ DEZ ANOS OPHÉLIA PITTMAN FOI SER ESTRELA EM OUTRA DIMENSÃO
05/08/2010 - LEILA DINIZ, A IRREVERÊNCIA, AMOR A VIDA, GRAVIDÊS E MUSICAL FORAM A CASCA DE BANANA QUE FIZERAM ESCORREGAR A DITADURA BRASILEIRA NOS PRIMEIROS ANOS DE CHUMBO
20/06/2010 - A TECNOLOGIA NO CINEMA ELEVA A QUALIDADE DO ESPETÁCULO E INTERAGE COM O PÚBLICO
21/05/2010 - ROBIN HOOD O BOLSA FAMILIA DA FLORESTA DE SHERWOOD
19/05/2010 - QUEM PODE PERDOAR MARIA DELLA COSTA POR SEU EXILIO VOLUNTÁRIO DO TEATRO?
14/05/2010 - O ENCONTRO DE DOIS MONSTROS SAGRADOS DO TEATRO; PAULO AUTRAN E JANET SUZMAN
29/04/2010 - PARA ALEGRIA DA GAROTADA, OS SMURFS VEM AÍ
28/04/2010 - O SHOW DA NOITE CONTINUA ORFÃO SEM A PRESENÇA DE ABELARDO FIGUEIREDO
20/04/2010 - RECADO DE ELIZABETH TAYLOR PARA MÔNICA MARTELLI: "CASAR É COMIGO MESMO"
06/04/2010 - O PAULISTANO É UM SOFREDOR, SOBREVIVENTE, MAS A GENTE AMA SÃO PAULO
31/03/2010 - JANTANDO COM UM MITO DO CINEMA: WILLIAM WYLLER
12/03/2010 - OSCAR 2010: ESQUECERAM DE MIM
11/03/2010 - OSCAR 2010: JAMES CAMERON FOI DERROTADO COM “AVATAR” MAS LEVA TODA GRANA DO MUNDO NAS BILHETERIAS E RECEITAS PARALELAS
04/03/2010 - NELSON SARDELLI – NOSSO HOMEM EM LAS VEGAS
26/02/2010 - SÃO PAULO É A BROADWAY! OS MUSICAIS ESTÃO CHEGANDO
19/02/2010 - O PRIMEIRO OSCAR A GENTE NUNCA ESQUECE
03/02/2010 - O MAIOR PAPEL DE YUL BRYNNER FOI NA VIDA REAL: MORREU COM MUITA DIGNIDADE E DEIXOU UM LEGADO PARA A HUMANIDADE
13/01/2010 - HÁ QUASE SEIS DÉCADAS UM GRUPO DE JOVENS BRASILEIROS COLOCOU NOSSO PAÍS NO TOPO DO RANKING MUNDIAL DE HQ COM A 1ª EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE HISTORIAS EM QUADRINHOS
07/01/2010 - LEMBRANDO SNOOPY 2010: HÁ 60 ANOS CHARLES M.SCHULZ CRIAVA O FAMOSO ICONE AMERICANO. HÁ 10 ANOS MORRIA CHARLES M. SCHULZ
16/12/2009 - CLAUDIA RAIA. DE PERNAS PRO AR. DE PÉS NO CHÃO
13/12/2009 - O Quebra-Nozes - NATAL SEM BALLET "O QUEBRA NOZES" NÃO É NATAL
10/12/2009 - ORA, SEU PADRE: PARA QUE DESTRUIR O SONHO DA CRIANÇADA?
01/12/2009 - GEORGE JONAS, O GUERRILHEIRO DO BEM
24/11/2009 - PAÍS SEM HISTÓRIA ABRE MUITOS ESTACIONAMENTOS OU TEM PRÉDIOS ABANDONADOS.
17/11/2009 - O ACTORS STUDIO QUASE VEIO AO BRASIL, MAS..PAROU NO GRID DE LARGADA
13/11/2009 - TRAPALHADAS DOS TRAPALHÕES
11/11/2009 - COMO APRENDI A GOSTAR DE CINEMA ANTES DE IR AO CINEMA
07/11/2009 - QUEM MATOU O CINEMA DE RUA?
04/11/2009 - O PRIMEIRO CINEMA A GENTE NUNCA ESQUECE
29/10/2009 - O TEATRO DE REVISTA COMEMORA 150 ANOS. PORQUE COMEMORAR? O TEATRO DE REVISTA MORREU...
24/10/2009 - AS BOND GIRLS AGITARAM SÃO PAULO NOS ANOS 80/90
21/10/2009 - OO7 ALBERT BROCCOLI, O 007 COM LICENÇA PARA MATAR RECORDES DE BILHETERIA
08/10/2009 - OSWALDO MASSAINI, O HOMEM DOS CEM FILMES
01/10/2009 - O ENTERRO DA CAFETINA
20/09/2009 - QUANDO OS ASTROS DE HOLLYWOOD VINHAM AO BRASIL
20/09/2009 - HUGO SCHLESINGER GOSTAVA DE CONSTRUIR CINEMAS E ESCREVER LIVROS
16/09/2009 - O MISTERIOSO DESAPARECIMENTO DE JACQUELINE MYRNA
14/09/2009 - O DIA EM QUE A DEUSA DO SEXO INVADIU O CONGRESSO NACIONAL EM BRASILIA
14/09/2009 - ALAGOAS PRÉ RENAN CALHEIROS
09/09/2009 - CELEBRIDADES Á MESA
03/09/2009 - CELEBRIDADES EM SAIA JUSTA
01/09/2009 - FERNANDO DE BARROS....O GLOBETROTER
01/09/2009 - A FESTA DO CABIDE NA CASA VOGUE
26/08/2009 - GRANDES ESTRELAS...PEQUENOS DESLIZES
24/08/2009 - CELEBRIDADES E FAMOSOS TAMBÉM PISAM NA BOLA
18/08/2009 - REFRESCANDO A MEMÓRIA...VAGAS LEMBRANÇAS
14/08/2009 - FIGURINOS, MAQUIAGEM, PODUÇÃO DE TEATRO, DIRETOR DE CINEMA, ELEGÂNCIA E ESTILO, PRODUÇÃO DE MODA, JORNALISMO DE MODA,ESCREVER LIVROS, CASAR, ERA COM ELE MESMO...FERNANDO DE BARROS
10/08/2009 - NO TEMPO EM QUE ERA CHIC FAZER AVANT PREMIÉRE NO CINEMA
07/08/2009 - O ANO EM QUE GRANDES ESTRELAS DE HOLLYWOOD INVADIRAM SÃO PAULO
31/07/2009 - SE EXISTEM ESCOLINHAS PARA JOGADORES, PORQUE NÃO EXISTEM ESCOLINHA PARA CARTOLAS?
31/07/2009 - PASSAMOS UMA SEMANA DE VIDA DE ONASSIS SEM POR A MÃO NO BOLSO
27/07/2009 - Exposição 125 anos Victorinox no Shopping Morumbi
26/07/2009 - O DIA EM QUE SILVIO SANTOS ENTROU ESCONDIDO NO HOTEL SÃO PAULO HILTON
26/07/2009 - HÁ QUARENTA ANOS ATRÁS O HOMEM PISOU NA LUA E HEBE PISOU NA BOCA DO LIXO

Real Time Web Analytics